O Colégio Notarial do Brasil – Seção Amazonas (CNB/AM), entidade representativa dos Notários Amazonenses, em parceria com o Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), realiza nos dias 26 e 27 de setembro o 1º Simpósio de Direito Notarial do Estado do Amazonas, no Auditório Belarmino Lins, na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O Simpósio terá palestras ministradas por grandes nomes do Direito Notarial Brasileiro, com a intenção da difusão de conhecimento e compartilhamento de experiências profissionais. O evento também será uma oportunidade de confraternização entre atores do Direito Notarial e a apresentação do Colégio Notarial do Brasil – Seção Amazonas. O evento tem o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (ANOREG/AM), do Instituto Brasileiro de Direito de Família – (IBDFAM) e do Oliveira & Wang Advocacia. No dia 27 será o encerramento do simpósio com o almoço de confraternização no Navio Iberostar Grand Amazon.

Palestrantes

Dra. Karin Regina Rick Rosa Tema: Desjudicialização
Mediador: Dr. Gildo Alves de Carvalho Filho
Advogada e professora, é mestre em Direito e especialista em Direito Processual Civil pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, onde também é coordenadora da Especialização em Direito Notarial e Registral. Atualmente, é vice-Presidente da Comissão de Notários e Registradores do IBDFAM e assessora jurídica do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil.

Defensor Público Helom César da Silva Nunes Tema: Atualização da Sucessão e Regime de Bens
Mediador: Dr. José Marcelo de Castro Lima Filho
Doutorando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (2006). Atualmente é professor da Faculdade Metropolitana de Manaus e defensor público – Defensoria Pública do Estado do Amazonas.

Dr. Zeno Veloso Tema: Diferenças entre Casamento e a União Estável
Notório Saber pela Universidade Federal do Pará. Doutor Honoris Causa da Universidade da Amazônia. Professor de Direito Civil e de Direito Constitucional aplicado na Universidade da Amazônia – UNAMA e na Universidade Federal do Pará – UFPA.

Dr. Hércules Alexandre Benício da Costa Tema: Documentos Eletrônicos – Ameaças e Oportunidades Mediador: Dr. Paulo Roberto Gaiger Ferreira – Presidente CNB/CF
Doutor em Direito pela Universidade de Brasília (DF). Mestre em Direito pela Universidade de Brasília. É Tabelião titular no Cartório do 1º Ofício de Notas, Registro Civil e Protesto de Títulos de Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal, e professor coordenador do curso de pós-graduação em Direito Imobiliário do IDP. Presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Distrito Federal (CNB-DF).

Dr. Leonardo Macedo Poli Tema: Escritura Declaratória de União Poliafetiva
Mediador: Dr. Rodrigo Fernando de Almeida Oliveira
Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1999) e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006). É professor na UFMG e na PUC Minas; Consultor da Revista Jurídica da Presidência. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Autoral, Direito Contratual, Responsabilidade Civil, Complice e Direito de Família.

Palestras – 26/09

Manhã

08:00h – Credenciamento

08:30h – Abertura

09:00h – Documentos Eletrônicos – Ameaças e Oportunidades – Dr. Hércules Alexandre

10:30h – Coffe Break

10:50h – Escritura declaratória poliafetiva – Dr. Leonardo de Almeida Oliveira

11:50h – Almoço (Livre)

Tarde

14:00h – Atualidades da sucessão e regime de bens – Dr. Helom César da Silva Nunes

15:00h – Desjudicialização – Dra. Karin Regina Rick Rosa

16:00h – Coffe Break

16:20h – Diferenças entre o casamento e a união estável – Dr. Zeno Veloso

Almoço de Confraternização – 27/09

Consultar formas de adesão através de ligação telefônica ou Whatsapp no n° (92) 98257-0047.

O almoço de encerramento será realizado a bordo do Navio Iberostar Grand Amazon, durante passeio ao Encontro das Águas com duração de 6 horas.

FONTE: https://www.portalmarcossantos.com.br/2019/09/12/evento-de-direito-notarial-do-amazonas-traz-especialistas-a-manaus/
Copyright © Portal Marcos Santos